HISTÓRIA
Produzindo vinhos únicos na Região dos Vinhos Verdes desde 1986 e agora também promovendo o território português através de experiências de enoturismo.
Fundada em 1986 pela família Pimenta, proprietária de terrenos há muitas gerações, candidatou-se em 1990 a um fundo comunitário que permitiu a reconstrução da adega e de vinhas.
Após ter iniciado o processo junto da CVRVV para a sua legalização, o Vinho Espadal tornou-se o primeiro a ser comercializado oficialmente. A primeira licença para a plantação da casta Espadeiro data de 1938.
Posteriormente, a empresa passou de produtora/engarrafadora a armazenadora/produtora/engarrafadora, o que lhe permitiu passar a adquirir vinhos.
Desta forma, para além de venderem Vinho Branco e Espadal Verde, passaram também a vender Vinho Tinto. Alargaram a sua gama de produtos para incluir opções mais acessíveis de Vinho Verde e vinho de mesa.
Com o foco no comércio, começaram a comercializar os seus produtos através dos grandes canais de distribuição, hipermercados e supermercados.
Devido à consolidação das grandes redes de distribuição e às condições impostas aos pequenos produtores, a Casa de Cerdeiro optou por retirar os seus produtos destes canais de distribuição.
Atualmente, a Casa Cerdeiro apenas distribui os seus produtos para restaurantes e supermercados de especialidades. Ocasionalmente realizam exportações para Angola, Holanda, entre outros países.
No início do século XXI, a segunda geração da família revitalizou uma antiga casa em ruínas no meio das vinhas, dando origem à Vineyard House – Casa Nova.
Vineyard House – Casa Nova oferece todas as comodidades e conforto para que os visitantes se sintam em casa, rodeados pela natureza e pelas vinhas da Casa de Cerdeiro.